Filomena Costa e Rui Pedro Silva vencem 4ª Meia Maratona de Famalicão


Os pódios de Famalicão (fotos RunPorto.com)

Os tons outonais do Parque da Devesa serviram de cenário à 4ª edição da Meia Maratona de Famalicão que, mais uma vez, encheu algumas artérias do concelho.
Apesar do frio matinal, o local de partida situado na Avenida do Brasil foi-se compondo desde cedo, com participantes e muitas pessoas que queriam assistir aos primeiros momentos das provas, com o tiro a ser dado às 10h00 pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Mário Passos, rapidamente os atletas de elite presentes foram marcando o ritmo da Meia Maratona, que tinha a participação especial do presidente da Câmara, Dr. Paulo Cunha, que terminou os 21 km em cerca de 1h40m.
Na frente da corrida destacaram-se alguns dos atletas de elite. Rui Pedro Silva (Sporting C. P.), que já tinha vencido a edição de 2015, voltou a alcançar a primeira posição do pódio nesta 4ª edição da Meia Maratona de Famalicão com o tempo de 01:06:05.
Ricardo Ribas (S. L. Benfica) ficou na segunda posição com o tempo de 01:08:06, seguido de Carlos Costa (S. Salvador do Campo), que fez o tempo de 01:08:08.
No setor feminino, Filomena Costa, do Jardim da Serra, ficou na primeira posição com o tempo de 01:16:41, seguida por Vanessa Carvalho (S. C. Braga) com o tempo 01:18:36, e Luísa Oliveira (Paredes Aventura) com o tempo de 01:21:13.
As internacionais Aurora Cunha (campeã mundial de estrada) e Rosa Oliveira foram responsáveis pela entrega dos troféus aos terceiros classificados.

Uma das novidades desta 4ª edição da Meia Maratona de Famalicão consistiu na possibilidade de todos acompanharem em tempo real os atletas ao longo do percurso dos 21 km, com o sistema Live Tracking.
Resultados completos na página oficial da prova.

Fonte: comunicação RunPorto.com

Comentários