CO Pechão mais forte no Crosse dos Cavaleiros

(Foto: adaptação do cartaz da prova)

O Crosse dos Cavaleiros, em Vale de Santiago, Odemira, é um dos mais antigos do Alentejo. Numa zona com tradição na corrida, a prova conheceu a sua 25ª edição e foi bem participado na manhã de domingo (12 de novembro).
Colectivamente, a equipa algarvia do Clube Oriental de Pechão subiu ao primeiro lugar do pódio com um total de 231 pontos somados em todos os escalões. Subiram ainda ao pódio, o clube organizador NDC Odemira (157), com o Vitória FC, de Setúbal, a ser terceiro (134).
Individualmente, o vencedor foi um atleta que nos habituámos a ver nos primeiros lugares das provas de estrada, Pedro Arsénio, do Beja AC, que cortou a meta com 27.37 minutos, tempo gasto no percurso de 8400 metros, deixando na segunda posição, a dez segundos, o mais credenciado Youssef El Kalai, que se estreou com a camisola do S Salvador do Campo. O terceiro classificado foi Rafael Menau, do Onda Solida – Tavira (28.31).
Em femininos, a vencedora foi Edna Barros, do CO Pechão, que percorreu os 8400 metros do percurso em 34.01 minutos, com Margarida Dionísio, do Srª do Desterro, a 19 segundos. Ainda subiu ao pódio, para o terceiro lugar, Liliana Veríssimo, do Areias S. João (34.43).
Resultados completos no site da AA Beja.


Comentários