Corrida Clube Millennium BCP: Uma grande festa a oriente…

(Fotos: António Fernandes)

Corrida Clube Millennium BCP, em solidariedade com a Make a Wish, juntou mais de um milhar em grande festa e harmonia. Emiliano Vieira e Ercília Machado foram os vencedores da corrida de 10 km

Este “verono” - como já se ouve por aí, atendendo às elevadas temperaturas de verão que se fazem sentir neste outono - proporcionou uma excelente manhã para prática da corrida e da caminhada, as propostas de atletismo que eram feitas pela organização, o Clube Millennium BCP, que tem a sua corrida interna (para os sócios do Clube) aberta a populares. E foram largas centenas que aproveitaram o convite para participar nesta manifestação desportiva, que desenrolava num percurso plano, sem grandes dificuldades, próprio para esta fase da época.
A prova principal (aproximadamente 10 km) foi inteiramente dominada pelos atletas do Belém Runners, que tinham em Emiliano Vieira e Isaías Gomes os seus esteios, com ambos já claramente isolados dos restantes logo a meio da corrida (duas voltas de 5 km). Sem querer esperar pelos metros finais, Vieira isolou-se e garantiu o triunfo na prova com 41 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa Gomes. Mais para trás, outro atleta de Belém, Carlos Tiago, garantia a subida ao terceiro lugar do pódio.
Para o vencedor, «esta prova estava perfeita para esta fase. Estou a treinar há pouco tempo e este percurso foi do melhor», que acrescentou ainda «o excelente ambiente que se sente nesta equipa, que é como uma família». Emiliano Vieira gostaria de contar com mais apoios para poder «fazer esta época com mais êxitos, para mim e para o clube».

A madrinha vencedora

A Corrida do Clube Millennium BCP contava com padrinhos de peso, como Carlos Lopes e Ercília Machado, com esta a entrar na corrida «com espírito de cumprir aqui a minha sessão de treino», mas que acabaria por vencer. «Confesso que não estava aqui com esse intuito competitivo. Contudo, ter vencido, sendo madrinha da prova, deixa-me muito feliz».
Ercília cortou a meta com três minutos e 17 segundos de vantagem sobre a segunda, a individual Susana Matos, com Conceição Pereira, uma atleta com passado de meio-fundista na modalidade, a ficar na terceira posição.




Caminhada ao ritmo de Paulo Guerra

Para além da corrida de 10 km, esta iniciativa contava ainda com provas para os mais jovens, que foram bem animadas, e uma caminhada de 5km, com o penta-campeão europeua de corta-mato e olímpico, Paulo Guerra, a comandar o aquecimento e depois o ritmo.
Muita animação, uma manhã fantástica, excelente ambiente no Parque das Nações, com a organização a entregar um cheque de 1102 euros, entregue à Fundação Realizar Um Sonho – filial da Make-A-Wish® Internacional -, cuja finalidade é proporcionar a realização de um desejo a crianças e jovens com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.


Principais resultados:
Masculinos
1 Emiliano Vieira Belém Runners 31:52
2 Isaías Gomes Belém Runners 32:33
3 Carlos Tiago Belém Runners 33:20
4 Jorge Sousa Belém Runners 33:27
5 João Fernandes GA Fátima 33:32
6 Filipe Januário C. Millennium BCP 33:36
7 Celso Graciano Belém Runners 34:36
8 Hugo Augusto Belém Runners 34:40
9 Paulo Alves GDCT IN C. Moeda 34:42
10 Raúl Caetano Belém Runners 35:07

Femininos
1 Ercília Machado New Balance 37:27
2 Susana Matos Individual 40:44
3 Conceição Pereira CA ValeFigueira 42:43
4 Anabela Carvalho GD São Domingos 44:01
5 Inês Almeida Individual 44:25
6 Rosária Morgado GD São Domingos 45:59
7 Sofia Ramalho C. Millennium BCP 46:09
8 Daniela Freire individual 46:15
9 Isabel Santos FF Paz Mund. Unificação 46:41
10 Elisa Varela GD São Domingos 47:18

Mais informação e resultados na página oficial


Comentários